Como funciona - COHAB Araucaria

Ir para o conteúdo
Institucional
Entenda como Funciona a COHAB.
  • A COHAB já existe há muitos anos e está no mercado auxiliando as famílias a conseguirem a sua casa própria. Há duas maneiras de você ser selecionado, uma delas é através de um sorteio e outra é por ordem de inscrição.
  • Famílias com renda igual ou menor que R$1.600 participam do sorteio, enquanto aquelas com uma renda maior que este valor são escolhidas por ordem de inscrição, priorizando os cadastros mais antigos. A partir da seleção, as famílias são contatadas e começa o processo para a construção, revisão e entrega da moradia.

Emissão de 2ª Via
  • No site da COHAB de Araucária (http://www.cohabaraucaria.net.br/ ) você não encontra um local específico para emitir a 2ª via de Prestação, mas pode fazer isso no site da COHAB de Curitiba ou indo até a empresa. Para emitir no site de Curitiba, acesse http://www2.cohabct.com.br/scciweb/ e informe o número do seu CNR, e o seu CPF ou CNPJ. Para entrar em contato com a COHAB de Araucária para ter acesso a 2ª via, se dirija ao endereço: Rua São Vicente de Paulo, 861 – Araucária.

Inscrições Cohab Araucária
  • As inscrições para a fila de famílias interessadas em participar da Cohab Araucária pode ser feita indo até a unidade da empresa, na Rua São Vicente de Paulo, 861. Para efetuar e validar o cadastro, o interessado precisa ter diversos documentos em mãos, como RG, CPF, Comprovante de Renda do último mês, Comprovante de Residência com CEP atualizado, Contrato de Locação ou recibo de pagamento de aluguel e Certidão de Nascimento dos filhos menores de 18 anos.
  • Os interessados que forem casados deverão levar os mesmos documentos do seu cônjuge e, caso tenha alguma pessoa com deficiência na família, levar RG e CPF. Aquelas pessoas que não possuírem carteira assinada e nem vínculo empregatício, podem declarar o rendimento e se inscreverem como autônomas. Para efetuar a renovação da inscrição, após 1 ano, o interessado deverá comparecer a Cohab de Araucária.

Requisitos Cohab Araucária
  • Para conseguir se inscrever e para que os seus dados sejam confirmados, o interessado deverá preencher alguns requisitos, como não ser ex-mutuário da Cohab, não ser proprietário de qualquer outro imóvel em seu município ou que esteja no Cadastro Nacional de Mutuários, e muito menos ter alguma restrição cadastral. O candidato ainda terá que possuir uma renda compatível ao valor do imóvel.
  • A inscrição é pessoal e intransferível, o interessado é responsável por fornecer todos os dados e caso haja alguma mentira, a inscrição pode ser prejudicada e até cancelada.
Rua Dr. Bruno Cichon, nº 190 – Centro. - Araucária - PR
Fone: (41)3031-3939
Voltar para o conteúdo